Em terra firme...

Mais de 2.000 praias pra você aproveitar!

Aproveite a vida!

O por do sol em Angra é pura magia.

Aqui é tranquilidade!

Alivie o estresse contemplando a natureza.

Descubra o Paraíso!

Venha navegar conosco no mar de Angra!

Piedade. Beleza, glamour e religiosidade.

A Ponta da Piedade abriga uma igreja e a primeira Ilha de Caras
Foto: Luis Fernando Lara

São poucos os lugares no mundo que reúnem todos esses aspectos. A ponta da Piedade, situada na Ilha da Gipóia, é previlegiada pela natureza e pelo homem, que ergueu sobre as rochas uma bela igrejinha, que é vista por todas as embarcações que passam pelo local.

Na maré baixa a Igreja da Piedade é reverenciada por uma estreita e pequena faixa de areia, com cerca de 20 metros de largura, que surge a seus pés, dividindo as águas formando duas pequenas praias. O local bem abrigado dos ventos nos presenteia com águas calmas, próprias para nadar, mergulhar e praticar snorkeling, onde até as crianças podem aproveitar e brincar com tranquilidade. Na maré alta a faixa de areia praticamente desaparece, promovendo o encontro das águas, transformando o local praticamente em uma piscina natural. A faixa de areia faz ligação à Ilha da Piedade, que ficou famosa e conhecida como a primeira Ilha de Caras, abrigando com muito glamour as maiores celebridades.

Angra dos Reis é rica em sua história religiosa, com igrejas e conventos centenários. A Igreja de Nossa Senhora da Piedade entretanto não está dentre as mais antigas. Sua construção é datada da década de 60 do século XX, mas nem por isso perdeu sua tradição. Anualmente os católicos promovem a Festa de Nossa Senhora da Piedade, e diversas embarcações seguem a partir do Centro de Angra para as celebrações em louvor à santa na Piedade.

Bem próximo, ao lado esquerdo da Igreja da Piedade fica a Praia do Morcego e a seu lado direito a Praia de Piedade.  Toda essa riqueza e beleza fica a poucos minutos de navegação do Centro de Angra. A Ilha da Gipóia oferece ainda muitas outras praias e trilhas que a cortam. A partir da Ponta da Piedade é possível por exemplo caminhar pela Praia da Fazenda, que fica após a Praia da Piedade, chegando à Praia das Fechas e desta é possível chegar à Praia de Jurubaíba.

Distância do Centro: Aproximadamente 3 milhas náuticas.
Latitude:  23° 2'19.91"S
Longitude:  44°20'57.15"O
Fonte: Google Earth

Navegue com a gente e conheça:

Lopes Mendes, umas das mais lindas praias do mundo.

Praia de Lopes Mendes - Angra dos Reis
Foto: Luís Fernando Lara

A Praia de Lopes Mendes fica localizada na Ilha Grande, ao lado de fora da baía, onde seus 3 km de areias brancas são banhados por mar aberto, o que a torna uma praia bastante propícia para a prática do surf.

O local é praticamente deserto e não conta com nenhuma infra-estrutura de bares ou quiosques, o que torna o passeio mais interessante pelo convívio mais próximo da natureza intocada, com muita sombra para se abrigar, promovida pelas inúmeras amendoeiras. A praia é preservada e por isso não é permitido o camping na região.

Toda essa beleza e singularidade proporcionou que em 2013 a Praia de Lopes Mendes fosse considerada pelo site TripAdvisor como a sétima melhor praia de todo o mundo, eleita pelos visitantes.

A maior curiosidade sobre a praia é que Lopes Mendes já foi, no tempo do Império, uma grande fazenda com criação de gado e antes disso habitada por índios Tupinambás. A região continuou movimentada até a década de 80, muito por conta da proximidade com o presídio da Ilha Grande situado em Dois Rios. Dentre muitas histórias ao longo dos anos, podemos citar desde a construção de um pequeno aeroporto até uma criação de jacarés, isso sem contar que Lopes Mendes quase foi “tomada” pela iniciativa privada para tornar-se um resort de luxo com acesso restrito, mas felizmente, hoje temos essa maravilha preservada para aproveitarmos.

Para chegar até a praia a partir do centro de Angra dos Reis existem basicamente duas opções. A primeira te permite, além de desfrutar da magnífica praia paradisíaca, apreciar uma caminhada ecológica de apenas 1 km. Nesta opção o barco te leva até a Praia do Pouso, onde você segue por uma das diversas trilhas da Ilha Grande, a T11, e chega até Lopes Mendes com 20 ou 30 minutos de caminhada. esta opção é muito utilizada em passeio de escuna. A segunda opção é navegar diretamente até a praia. Para isso é recomendado utilizar uma embarcação maior e habilitada para navegação em mar aberto, além disso é preciso estar muito atendo às condições de tempo por conta da travessia para mar aberto para aproveitar seu passeio de lancha em Angra

Distância do Centro: Aproximadamente 21,0 milhas náuticas.
Latitude: 23°10'5.98"S
Longitude: 44° 7'48.27"O
Fonte: Google Earth

Veja também:

Passeio de Escuna

Passeio de escuna pelo mar de Angra dos Reis
Fotos: Luis Fernando Lara / Associação de Pousadas da Enseada do Bananal / Edmar Tavares

 

O passeio de escuna é algo para contemplar a natureza de perto. As escunas como embarcações mais lentas proporcionam que você aproveite melhor a magnífica paisagem de Angra dos Reis e fazer muitas fotos de seu passeio que será inesquecível. Em Angra, normalmente os passeios de escuna possuem um roteiro padrão e te levam a conhecer os mesmos atrativos e como muitas escunas partem ao mesmo tempo para o mar você acaba concorrendo com milhares de pessoas para conseguir aproveitar o mar e as praias.

Com a Angra Boats você pode escolher o seu roteiro, não vendemos passagens individuais, somente para grupos fechados, com seu passeio totalmente privativo.

Leia mais...