Lagoa Azul

A Lagoa Azul é um cenário cinematográfico
Foto: Acervo Prefeitura de Angra dos Reis/TurisAngra

Originalmente conhecida como Praia do Sul de Fora, a Lagoa Azul recebeu este carinhoso apelido por seu visual cinematográfico e muito semelhante a Port Antonio (Jamaica), locação do filme A Lagoa Azul, clássico do cinema, estrelado por Brooke Shields nos anos 80.

A Lagoa Azul é como uma piscina natural com sua água predominantemente azul, localizada entre duas ilhotas na região de Freguesia de Santana e que é formada pelas ilhas do Macaco, Comprida, Pombas, Redonda, Arpoador, Aroeira e o extremo norte da Ilha Grande. Fica situada muito próxima de outras praias sensacionais como, Grumixama, Baleia, Freguesia Sul e norte.

Hoje a Lagoa Azul é um dos pontos turístico mais badalados da Ilha Grande. Suas águas transparentes, calmas e abrigadas, são ideais para nadar, flutuar e praticar snorkeling, o que faz com que este seja um dos atrativos que são pontos de parada garantido na maioria dos passeios de lancha, um lugar de beleza indescritível que você não pode deixar de conhecer, pode ser acessado por escunas e lanchas de pequeno e grande porte.

 

Distância do Centro: Aproximadamente 6,3 milhas náuticas.
Latitude: 23° 5'4.96"S
Longitude: 44°14'17.67"O
Fonte: Google Earth