Em terra firme...

Mais de 2.000 praias pra você aproveitar!

Aproveite a vida!

O por do sol em Angra é pura magia.

Aqui é tranquilidade!

Alivie o estresse contemplando a natureza.

Descubra o Paraíso!

Venha navegar conosco no mar de Angra!

Lopes Mendes, umas das mais lindas praias do mundo.

Praia de Lopes Mendes - Angra dos Reis
Foto: Luís Fernando Lara

A Praia de Lopes Mendes fica localizada na Ilha Grande, ao lado de fora da baía, onde seus 3 km de areias brancas são banhados por mar aberto, o que a torna uma praia bastante propícia para a prática do surf.

O local é praticamente deserto e não conta com nenhuma infra-estrutura de bares ou quiosques, o que torna o passeio mais interessante pelo convívio mais próximo da natureza intocada, com muita sombra para se abrigar, promovida pelas inúmeras amendoeiras. A praia é preservada e por isso não é permitido o camping na região.

Toda essa beleza e singularidade proporcionou que em 2013 a Praia de Lopes Mendes fosse considerada pelo site TripAdvisor como a sétima melhor praia de todo o mundo, eleita pelos visitantes.

A maior curiosidade sobre a praia é que Lopes Mendes já foi, no tempo do Império, uma grande fazenda com criação de gado e antes disso habitada por índios Tupinambás. A região continuou movimentada até a década de 80, muito por conta da proximidade com o presídio da Ilha Grande situado em Dois Rios. Dentre muitas histórias ao longo dos anos, podemos citar desde a construção de um pequeno aeroporto até uma criação de jacarés, isso sem contar que Lopes Mendes quase foi “tomada” pela iniciativa privada para tornar-se um resort de luxo com acesso restrito, mas felizmente, hoje temos essa maravilha preservada para aproveitarmos.

Para chegar até a praia a partir do centro de Angra dos Reis existem basicamente duas opções. A primeira te permite, além de desfrutar da magnífica praia paradisíaca, apreciar uma caminhada ecológica de apenas 1 km. Nesta opção o barco te leva até a Praia do Pouso, onde você segue por uma das diversas trilhas da Ilha Grande, a T11, e chega até Lopes Mendes com 20 ou 30 minutos de caminhada. esta opção é muito utilizada em passeio de escuna. A segunda opção é navegar diretamente até a praia. Para isso é recomendado utilizar uma embarcação maior e habilitada para navegação em mar aberto, além disso é preciso estar muito atendo às condições de tempo por conta da travessia para mar aberto para aproveitar seu passeio de lancha em Angra

Distância do Centro: Aproximadamente 21,0 milhas náuticas.
Latitude: 23°10'5.98"S
Longitude: 44° 7'48.27"O
Fonte: Google Earth

Navegue com a gente e conheça:

Ilhas Botinas

Ilhas Botinas, Angra dos Reis
Foto: Acervo Prefeitura de Angra dos Reis/TurisAngra

As Ilhas Botinas são o principal cartão postal de Angra dos Reis. São conhecidas também como Ilhas irmãs ou Ilhas Gêmeas por conta da semelhança entre elas. As Botinas ficam localizadas em um ponto central da baía da Ilha Grande e podem ser vistas de diversos pontos do Centro de Angra, são na verdade duas pequenas formações rochosas cobertas por coqueiros e bromélias e seu nome se dá pela semelhança com um par de botas. A experiência ao conhecer as Ilhas Botinas é potencializada por sua principal característica, o fundo de areia branca e a profundidade que varia entre 3 a 10 metros atrelada a águas cristalinas exibem toda a exuberância da flora e fauna marinha, o que torna este ponto como ideal para a prática de snorkeling, com a visão de um verdadeiro aquário marinho com peixes coloridos e estrelas-do-mar, atrativo indispensável em seu passeio de lancha.

Como ocorre por toda a baía da Ilha Grande, muitas lendas são contadas e uma delas versa sobre um enorme navio pirata que, em fuga da esquadra inglesa, teria atropelado uma ilha, cortando-a ao meio, produzindo o visual peculiar das Botinas!

O acesso até as Botinas pode ser feito tanto por escunas quanto por lanchas de pequeno e grande porte.

Distância do Centro: Aproximadamente 3 milhas náuticas.
Latitude: 23°3'20.87"S
Longitude: 44°19'45.36"O
Fonte: Google Earth

 

Veja também:

Passeio de Escuna

Passeio de escuna pelo mar de Angra dos Reis
Fotos: Luis Fernando Lara / Associação de Pousadas da Enseada do Bananal / Edmar Tavares

 

O passeio de escuna é algo para contemplar a natureza de perto. As escunas como embarcações mais lentas proporcionam que você aproveite melhor a magnífica paisagem de Angra dos Reis e fazer muitas fotos de seu passeio que será inesquecível. Em Angra, normalmente os passeios de escuna possuem um roteiro padrão e te levam a conhecer os mesmos atrativos e como muitas escunas partem ao mesmo tempo para o mar você acaba concorrendo com milhares de pessoas para conseguir aproveitar o mar e as praias.

Com a Angra Boats você pode escolher o seu roteiro, não vendemos passagens individuais, somente para grupos fechados, com seu passeio totalmente privativo.

Leia mais...